Ciganos do Ceará fazendo historia também nas eleições 2018

113

Com as vitórias nas urnas dos candidatos apoiados pelos ciganos já podemos prever ótimos desígnios para o povo cigano e para o estado do Ceará.

O presidente da Associação de Preservação da Cultura Cigana do Estado do Ceará-ASPRECCE, o cigano calon, Rogério Ribeiro, mandou um agradecimento, em nome de todos os ciganos do Ceará, a todos (as) que votaram e garantiu o segundo turno do Fernando Haddad, a reeleição do governador Camilo Santana, a vitória do senador Cid Gomes, a reeleição da deputada federal Luizzianne Lins, do deputado estadual Elmano de Freitas e da expressiva vitória de Erika Amorim (em Caucaia/Distrito de Catuana onde residem os ciganos) e de Fernando Santana (em Sobral, fazenda Joelma região da Jaburuna e jaibaras).

Nota

Primeiramente, agradecemos a Deus por nos dar forças e sabedoria, permitindo assim que com o apoio do povo cigano do Ceará nas eleições 2018, chegassem às suas respectivas vitórias acima mencionadas.

Fizemos um grande esforço para garantir que todos os calens pudessem votar e tudo correu muito bem, a votação foi muito tranquila, por isso queremos mandar nosso muito obrigado a todos os ciganos calons e calins que votaram, garantindo a realização da eleição mais importante do povo cigano do Ceará, pois estamos conectados no processo democrático, buscando para nosso povo acesso as políticas públicas e que nossas demandas audaciosas e desafiadoras sejam concretizadas. Com um resultado indiscutível, especialmente aos que acreditaram no apoio dos ciganos.

Os resultados das urnas confirmaram que o povo cigano está no caminho certo, apoiando com zelo e seriedade os candidatos eleitos e reeleitos. As ações sociais, os projetos, acesso as políticas públicas e de organização ficam ainda mais fortalecidas com  os mandatos.

Posso afirmar que é esse o princípio dos ciganos e de nossa gestão como presidente da ASPRECCE, trabalhar em nome do grupo, motivado pelo benefício coletivo e pela defesa dos nossos interesses e prerrogativas, sempre valorizando a promoção da responsabilidade social e do crescimento sustentável do nosso povo cigano.

Parabéns a todos os calens e boa sorte a todos neste novo pleito

Vamos em frente! Vamos de Haddad 13 presidente.

Cigano calon, Rogério Ribeiro.

Presidente da Asprecce

Caucaia, 8 de outubro de 2018.

Autor/foto: Ascom Asprecce