Cigano Gari de Caucaia enaltece seu dia com dignidade

210

Um trabalho essencial, que exige responsabilidade e dedicação, muitas vezes é visto com maus olhos pela população em geral.

O gari Cigano José Cleitor, trabalha no Distrito de Catuana, com dois garis, Kaio e Claudinei que não são ciganos, debaixo de sol ou chuva não são motivos para tirar o ânimo dos trabalhadores que, todos os dias, cumprem com afinco a tarefa para manter a limpeza das ruas e praças.

Para ele, o maior desafio é a responsabilidade. “Não é uma profissão fácil, mas para mim é importante, ainda cedo cigano, acontece preconceito, eu não ligo, pois é através desse trabalho que sustento minha família. Eu quero é trabalhar. Muitos valorizam nosso trabalho, mas alguns nem reparam” disse o gari Cigano, que acrescentou, “Quero agradecer o prefeito  de Caucaia,  Naumi Amorim, por proporcionar  essa  oportunidade  de trabalho” agradeceu.

Embora muitas vezes não sejam percebidos, os garis fazem muita diferença caso não realizem seu trabalho, pois os danos causados ao meio ambiente e à saúde pública são devastadores.

O Dia do Gari é comemorado em 16 de maio, e visa celebrar todos estes profissionais que cuidam todos os dias para que as cidades estejam sempre limpas e sem lixo espalhado.

A todos os Garis parabéns pelo seu dia e o nosso respeito todos os dias pelo brilhante trabalho prestado e indispensável.

Associação de Preservação da Cultura Cigana do Estado do Ceará-ASPRECCE