Cerimônia da 2ª formatura do curso de Bombeiro Civil de Iguatu

2930

Os formandos foram capacitados para trabalhar em empresas privadas, shoppings, lojas comerciais, supermercados e usinas.

A cerimônia de formatura aconteceu na noite deste sábado (9), na AABB de Iguatu, e contou com amigos, parentes e autoridades.

Sob olhares e admiração de familiares, amigos e autoridades, uma solenidade especial marcou a formatura, como Bombeiro Civil, de 31 iguatuenses, entre, 9  mulheres.

rubenildo cursos

De acordo com o capitão Bombeiro, Iram “Hoje esses profissionais estão aptos as atuar nas empresas e indústrias onde for necessário o seu conhecimento, podendo também fazer o auxilio a corporações que assim solicitar pelo bem das comunidades. O curso que durou 1 ano” disse.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Iguatu (CMI) vereador Rubenildo Cadeira (PRB) desejo muito sucesso a nova turma de bombeiros compostas por 31 civis. . “Essa é uma missão muito nobre”, afirma Rubenildo.

O Bombeiro Civil, Tulio Torquato, representou a turma, “Me sinto honrado por estar aqui hoje” disse.

Durante a cerimônia foi apresentado um vídeo com momentos dos treinamentos, e também foi realizada a oração dos Bombeiros antes do proferimento do juramento e do grito de guerra.

Dentro da formação dos Bombeiros Civis estão as disciplinas:

alunos bombeiros

Legislação Aplicada I e II; – Atividades Operacionais de Bombeiro; – Fundamentos de Analises de Risco; – Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva; – Equipamentos de Proteção Respiratória; – Primeiros Socorros; – Prevenção e Combate a Incêndio; – Equipamentos de Combate a Incêndio; – Combate a Incêndio;   – Comunicação Operacional; – Emergência Química; – Emergência em Elevadores; – Heliponto; – Emergência em Heliponto; – Salvamento Aquático; – Salvamento Terrestre; – Supervisores em Espaço Espaços Confinados; – Resgate em espaços Confinados; – Trabalho em Altura; – Resgate em Altura; – SPDA – Sistemas de Proteção a Descargas Atmosféricas; – Gerenciamento de Crises (Suicidas); – AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros; – Isolamento de Local Sinistrado; – START – Simples Triagem e Rápido Tratamento; – Animais Peçonhentos e Plantas Toxicas; – Serviços em Eletricidade; – Serviços em GLP; – Sinalização e Isolamento Operacional; – Nós, Amarras e Ancoragens; – Meio Ambiente.

Presença

Do vereador Rubenildo Cadeira, Capitão Bombeiro, Iran, Samuel Lopes, Elvis Araújo, Roberto Lopes e Felix.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro