Cercadão é Erika 55000 para os quilombolas terem voz na Assembleia

69

Erika 55000 Deputada Estadual visitou nesta sexta-feira (28/9) uma das oito comunidades quilombolas de Caucaia oficialmente reconhecidas pela Fundação Palmares. A candidata esteve no Icaraí, às margens da estrada da Barra Nova, no Cercadão dos Dicetas.

A primeira-dama dos caucaienses debateu projetos e colocou-se como alternativa para dar voz aos quilombolas na Assembleia Legislativa. Apesar de ter 85 quilombos, o Ceará não tem um representante no Parlamento Estadual que defenda essa parcela da população.

“Os quilombolas fazem parte da história de Caucaia. Estão inseridos na nossa cultura mantendo até hoje sua identidade. Mas ainda precisam de mais espaço, de mais visibilidade. Quando falamos de educação, por exemplo, temos seis escolas municipais em territórios quilombolas que ainda não foram reconhecidas pelo Censo Escolar. Quero ser a voz de defesa que vai trazer mudanças também pra esse povo”, reforçou Erika 55000 Deputada Estadual.

Liderança local, Cláudia Quilombola agradeceu a visita da candidata e apresentou reivindicações. “Receber a Erika na nossa casa é um orgulho grande. É poder pegar na mão, olhar no olho e apresentar o que precisamos, as nossas necessidades. É acreditar que a mulher vai olhar por nós”, disse.

Além do Cercadão dos Dicetas, as demais comunidades quilombolas de Caucaia estão nas seguintes localidades: Boqueirão das Araras, Cercadão dos Dicetas, Porteiras, Serra do Juá, Caetanos, Serra da Rajada, Serra da Conceição, Deserto e Boqueirãozinho.

AGENDA 55000

Ainda nesta sexta, Erika 55000 Deputada Estadual participa de diversas reuniões em Caucaia, além de uma grande caminhada no Parque Potira. A concentração será às 15h55min, na Praça da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Eduardo Pessoa.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom