Cerca de 300 crianças participaram do I Sarau Literário Infantil de Várzea Alegre

164

A Coordenadoria de Educação Infantil, da Secretaria de Educação de Várzea Alegre, sob coordenação da professora Maria Élia, promoveu nesta manhã de terça-feira, (30/4), no Buffet Recanto da Lagoa, o I Sarau Literário da Educação Infantil, com a participação de cerca de 300 alunos de escolas e creches da sede e da zona rural. O prefeito Zé Helder (MDB) e a primeira-dama, Sônia Fortaleza, participaram do evento.

O secretário de Educação do município, Antônio Fernandes, disse que o Sarau Literário foi programado no calendário escolar formatado no início do ano, destacando que no dia 18 de abril é comemorado o Dia do Livro Infantil, e que, durante o mês em curso, o tema foi trabalhado de forma lúdica na rede municipal de ensino.

Ele destacou que o trabalho foi maravilhoso e parabenizou a coordenação da Educação Infantil e a todos que fazem a educação, na pessoa da professora Maria Élia.

Zé Helder classificou a programação como muito especial pelo envolvimento das crianças, suas famílias e de todos os que fazem a educação. “Foi uma manhã de aprendizado com nossas crianças. Todas as escolas se apresentaram de forma muito bonita. Parabenizo a todos os que fazem a educação por esse trabalho que me deixou muito feliz”, disse.

O Prefeito afirmou que Várzea Alegre tem uma das melhores estruturas da região no que está relacionado à educação infantil com creches padronizadas e creches que passaram por melhorias.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Augusto César