Central 156 implanta novo Cadastro de Ocorrências

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A Prefeitura de Boa Vista está reestruturando os serviços da Central de Atendimentos 156. O atendimento ao público é realizado todos os dias da semana, 24 horas, com sistema de plantão para atender às solicitações da população. A ligação é gratuita.

Este mês, a Central conclui a implantação do novo Sistema de Cadastro de Ocorrências, que está agilizando ainda mais o processo de atendimento ao cidadão. Com o novo cadastro, as solicitações e reclamações são repassadas automaticamente para as Secretarias. Cada pasta indicou uma pessoa para fazer o atendimento. Eles passaram por um treinamento para atender às solicitações encaminhadas pela Central.

A Central conta com 13 pessoas que trabalham em regime de plantões. O atendente registra a solicitação de acordo com as informações do cidadão e encaminha para o órgão responsável que toma as devidas providências.

Com o novo sistema as solicitações chegam automaticamente até as Secretarias, reduzindo o tempo de envio da informação que antes era feito por malote. O cidadão ainda recebe um número de protocolo para se informar posteriormente do andamento de seu processo.

Depois de atendidas as solicitações pelas secretarias, a equipe da Central visualiza no sistema, entra em contato com o solicitante e dá por encerrada a ocorrência. Como o Sistema ainda está em fase de implantação, os prazos ainda estão sendo estudados, mas atualmente o prazo de atendimento para os serviços de iluminação pública é de três dias.

De acordo com a prefeita Teresa Surita, o conjunto de ações contribui para aumentar a eficiência no atendimento à população. “A Central 156 é um importante instrumento de cidadania e prestação de serviço. Por esse canal, o cidadão tem contato direto com a Prefeitura, nos auxiliando com sugestões e com a identificação de problemas que precisam ser resolvidos”, afirmou.

Para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados, a Prefeitura irá desenvolver capacitações com foco no atendimento ao público, direcionadas aos profissionais que atuam na Central 156.

Números – A Central 156 recebe diariamente, mais de 60 ligações com reclamações, solicitações de serviços, denúncias e elogios sobre todas as áreas que competem ao Município. O último relatório de serviço, referente ao período de 18 a 31 de março, registrou 193 ocorrências e 445 solicitações de informação. A denúncia de queimadas, poluição sonora e pedidos para troca lâmpadas dos postes lideram o ranking de ligações.

Secom:PMBV/foto:Marcos Lima