Centec oferece cursos gratuitos de informática e arduíno em parceria com a UTD

227

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Universidade do Trabalho Digital (UTD) estão com inscrições abertas, entre os dias 5 a 23 de março, para cursos gratuitos de arduíno, informática para o mercado de trabalho, web design, iniciação à programação, suporte e manutenção de computadores.

Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e com uma linguagem de programação padrão. Ao aprender a programar um arduíno é possível construir um drone do zero. Todas as capacitações são gratuitas e carga horária variável entre 80 a 120 horas aula. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em Fortaleza, e terão início dia 2 de abril.

Para participar, basta ter idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado. As inscrições acontecem no CVT (Rua Silva Jardim, 512 – José Bonifácio) e é necessário apresentar RG, CPF e Comprovante de Endereço (Original ou cópia). Para mais informações entre em contato com o CVT através do telefone (85) 3226-1843 e do e-mail cvt_fortaleza@centec.com.br.

Para os cursos mais avançados como – web design, arduíno, iniciação à programação e manutenção de computadores – acontecerá um teste de nível no dia 26 de março, às 9h e às 14h, no CVT Fortaleza. Acesse aqui o conteúdo para os testes de nivelamento de cada um dos cursos.

SERVIÇO

O quê: Cursos gratuitos de arduíno, informática para o mercado de trabalho, web design, iniciação à programação, suporte e manutenção de computadores.

Onde: CVT Fortaleza (Rua Silva Jardim, 512 – José Bonifácio, Fortaleza)

Outras informações: (85) 3226-1843 / cvt_fortaleza@centec.org.br

Autor: Da redação Caroline Avendaño/Foto: Divulgação