Cem mudas de árvores nativas foram plantadas em Várzea Alegre

93

Como parte da programação da Festa Anual das Árvores, nessa quarta-feira, 21, na Escola Isabel Maria da Conceição, no sítio Lagoa Redonda, distrito de Naraniú, foi realizado um momento de educação ambiental, com o tema “Adote uma árvore”.

Este momento teve participação do prefeito Zé Helder (MDB), do secretário de Meio Ambiente J. Marcílio, da presidente do Comdema – Conselho Municipal de Meio Ambiente, Menésia Simeão, de José Zito, proprietário de Área de Reserva Particular de Patrimônio Natural – RPPN e membros da Associação Comunitária do Sítio Lagoa Redonda.

Teve papel relevante a participação dos alunos do 9º da Escola Municipal Pedro Leandro, da Vila São Caetano.

A finalidade do encontro foi difundir ensinamentos sobre a conservação das florestas e estimular a prática de tais ensinamentos, bem como divulgar a importância das árvores para o equilíbrio da vida no planeta é para o bem-estar dos cidadãos.

Além da roda de conversa com alunos e comunidade, foi realizado o plantio de cem mudas nativas na RPPN em parceria com a professora Josiana e a coordenadora Josa Piquiá que levaram os alunos para conhecer a área de preservação.

O prefeito Zé Helder enfatizou que tratar bem o meio ambiente é responsabilidade de todos os cidadãos e que o empresário Zito se torna um exemplo ao destinar 10 hectares de sua propriedade para a criação de uma RPPN.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Augusto César