CE 282 que liga Iguatu a Icó: Criminosos tenta assaltar carros-fortes e deixam rastro de destruição

499

Na manhã desta sexta-feira (10/11), por volta das 10h20min, dois carros-fortes da empresa CORPVS trafegavam pela CE 282, sentido Iguatu a Icó, nas proximidades da Cruz de Pedras, perceberam a ação dos bandidos que trafegavam em dois veículos identificados (JEEP e uma Picape TORO), que tentaram um bloqueio com um caminhão atravessado na rodovia ateado fogo, sendo interceptada pelos seguranças, ainda aconteceu uma troca de tiros e em seguida os carros-fortes retornaram para Iguatu.

Rastro de destruição

Na fuga, os criminosos incendiaram veículos para dificultar a perseguição policial, entre os veículos queimados, um caminhão de Recife/PE de placa- PGT- 6930, em Orós, os dois veículos utilizados na ação foram encontrados também carbonizados.

Criminosos preparados

Os veículos utilizados pelos criminosos tinham blindagem e locais para armas pesadas, a Polícia encontrou munições ponto 50, eles estavam altamente preparados para a ação. O calibre ponto 50 para neutralizar ataques aéreos e destruir carros blindados, acertar um alvo a quase dois quilômetros de distância.

Casos

Ataques a carros-fortes e empresas de transporte de valores se tornaram comuns nos últimos dois anos. Em todos os casos, o modus operandi das quadrilhas foi parecido. Os criminosos com alto poder de fogo e em veículos rápidos incendiaram caminhões e carros para bloquear ruas e agiram em várias frentes ao mesmo tempo para evitar a reação policial.

Autor: Rogério Ribeiro com informações do Coronel, Nijair Pinto /Fotos: divulgação.