CCJ aprova projeto de Cida Ramos que concede Título de Cidadania Paraibana à cientista social Tânia Bacelar

76

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira, o Projeto de Lei 1.087/2019, de autoria da deputada Cida Ramos (PSB), que concede O Título de Cidadã Paraibana à cientista social Tânia Bacelar pela relevância dos serviços prestados ao estado.

A deputada Cida Ramos destacou que Tânia Bacelar é reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento regional. “Tânia é conhecida pelas políticas públicas de ações afirmativas que ajudou a construir, nas últimas décadas, visando reduzir a desigualdade social no Brasil, e em especial no Nordeste. Conhecida por suas críticas ao neoliberalismo, a Doutora Tânia Bacelar sempre assumiu a defesa de políticas públicas em favor da parte de baixo da pirâmide social brasileira e a defesa do Nordeste”, justificou.

A cientista social Tâmia Bacelar possui graduação em Ciências Sociais pela Faculdade Frassinetti do Recife (1966), graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Pernambuco (1967), Diploma de Estudos Aprofundados – D.E.A. pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne (1977) e doutorado em Economia Pública, Planejamento e organização do espaço pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne (1979). Exerceu vários cargos públicos e atualmente é professora aposentada da Universidade Federal de Pernambuco, sendo também sócia da CEPLAN Consultoria Econômica e Planejamento.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom