Caucaienses vencem etapa brasileira do mundial de Kitesurf

48

Dois caucaienses conquistaram lugar de destaque no pódio da etapa brasileira do Circuito Mundial de Kitesurf 2018 (World Kitesurfing Championship 2018 – WKC), ocorrida na última semana no Cumbuco.

Carlos Mário “Bebê” ficou em primeiro lugar e consagrou-se tetracampeão mundial de kitesurf, enquanto Erick Anderson garantiu o terceiro lugar da competição. Na etapa feminina, a vencedora foi a cearense Mikaili Sol, de apenas 14 anos de idade.

Segundo o subsecretário de Turismo e Cultura de Caucaia, Felipe Pontes, o fluxo turístico na região cresceu bastante neste período. “Para nós, esse período de campeonato foi bastante produtivo, principalmente por conta da alta taxa de ocupação de leitos da rede hoteleira e do fluxo intensivo no comércio local, incluindo bares, restaurantes e atrações turísticas no geral”, pontua.

Essa foi a terceira vez que o Cumbuco foi escolhida para sediar as provas. A praia caucaiense é vista como um dos melhores locais do mundo para a prática de esportes náuticos. O campeonato reuniu os 30 melhores atletas do mundo.

 Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom