Caucaienses lotam primeiro dia da 10ª Conferência Municipal de Saúde

90

Uma multidão lotou nesta quarta-feira (10/4) o Convento das Irmãs Cordimarianas no primeiro dia da 10ª Conferência Municipal de Saúde. “Nós estamos juntos na luta para fazer um trabalho melhor, atender melhor à população e fazer mais com menos dinheiro, tendo em vista as dificuldades. Ou seja: temos que pegar o pouco que temos para fazer muito”, disse o prefeito Naumi Amorim, homenageado com a comenda dos trabalhadores de saúde pela luta por um SUS melhor.

“As expectativas são as melhores, estamos recebendo pessoas de todas as classes sociais, credos e segmentos, além de autoridades e representantes de saúde. Estamos atendendo ao objetivo primordial da conferência que é a pluralidade: juntar pessoas diferentes para debater a melhoria e o fortalecimento da saúde pública de Caucaia”, declarou o secretário municipal de Saúde Moacir Soares, também homenageado por técnicos da pasta.

Nove ex-secretários de saúde também foram homenageados pelo compromisso e esforços em prol do Sistema Local de Saúde. São eles: José Iramar da Rocha, Murilo Alves, Adilson Pontes, Francisca Maria Oliveira, Francisca Wilma, Maria Iris de Paula, Denise Pontes, José Castelo Branco e Carlos Alberto Komora.

Os participantes debateram o financiamento, o controle social e a consolidação dos princípios do SUS. Tudo isso estruturado em palestras, mesas redondas, painéis e trabalhos em grupo.

Nesta quinta-feira (11/4), o segundo dia da 10ª Conferência será marcado por uma plenária para eleger 12 delegados que representarão Caucaia na 16ª Conferência Estadual de Saúde, cuja previsão de realização é junho deste ano.

Confira a programação

2ª DIA DE CONFERÊNCIA – 11.4.2019
8 horas às 8h30min – Café da manhã
8h30min às 8h50min – Dança Cigana
8h50min às 11 horas – Plenária – Leitura das propostas e votação
11 horas às 11h30min – Escolha dos delegados
11h30min às 11h40min – Apresentação cultural (Dança Cigana)
11h40min às 12 horas – Encerramento 12h – Almoço

Autor: Da redação com ascom/Foto: Ascom