Caucaia vai ganhar Praça dos Esportes e da Cultura; espaço terá 3 mil m²

48

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), finalizou o processo licitatório para construção de uma Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) no bairro Araturi, na Grande Jurema. O investimento será de R$ 1.104.131,70.

O equipamento terá área total de 3.000 metros quadrados e será o primeiro do tipo em Caucaia. Terá dois blocos. Os espaços serão compostos por três bicicletários, três canteiros de leitura, quatro mesas de jogos, um playground, uma pista de skate, uma quadra coberta, espaço para ginástica e quatro áreas verdes.

Com a PEC, a Prefeitura vai unir em um mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e promoção de inclusão digital.

A praça será construída na avenida Central do Araturi, ao lado de onde a Prefeitura está construindo, em parceria com o Instituto Myra Eliane, o Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso, maior complexo educacional da rede municipal de ensino de Caucaia.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Thiago Gardelha