Caucaia Selo Unicef: Últimos membros dos Nucas são empossados nos Sítios Novos

49

A região dos Sítios Novos sediou, na manhã desta terça-feira (15/5), a última posse dos membros do Núcleo da Cidadania dos Adolescentes (Nuca), representando a região Sertão I. A solenidade de posse ocorreu na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Alice Moreira de Oliveira e contou com a presença da primeira-dama e articuladora do Selo Unicef no município, Erika Amorim.

Os jovens empossados terão a missão de levar as demandas e anseios de seus colegas à gestão municipal. “Esses jovens foram escolhidos porque se destacam, porque têm um perfil diferenciado, com boas ideias para ajudar o município a melhorar a realidade de todos”, adiantou Erika Amorim, pontuando a animação dos jovens empossados na região dos Sítios Novos. De acordo com ela, essa participação é fundamental “pois inclui os jovens na tomada de decisões não só nas questões políticas, mas no que compreende lazer e esporte, por exemplo. Eles vão propor ações e serão ouvidos”.

Quem acompanhava a animação dos alunos era a diretora do equipamento, Verônica da Silva. “Antigamente a gente tinha um sentimento de exclusão, pois nunca éramos contemplados com ações. Na última semana o prefeito Naumi Amorim esteve aqui assinando ordem de serviço para reforma da nossa quadra e hoje tivemos os nossos alunos empossados nesse projeto tão importante para o nosso município. Isso nos dá um novo ânimo. Estamos sendo vistos e estamos participando”, comemorou a diretora.

Maria Weslla, aluna da Escola Alice Moreira de Oliveira, disse estar honrada com a tomada de posse. “É uma responsabilidade grande, pois estaremos representando os nossos colegas. Mas também é uma alegria porque a gente tem a vontade de representá-los da melhor forma”, pontuou a estudante de 13 anos.

Também participaram da posse, o secretário de Esporte e Juventude, Ribamar Santos, o presidente e o vice-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT), Carlos Cavalcante e Carlos Sidney, e o mobilizador do Selo Unicef, Anízio Silva.

A criação dos Nucas em Caucaia é uma das 87 ações do Projeto Xodó, plano de ação elaborado pela Prefeitura para o município conquistar o Selo Unicef.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom