Caucaia Selo Unicef: Membros dos Nucas iniciam formação neste sábado (16)

202

A Prefeitura de Caucaia, através da Comissão Intersetorial do Selo Unicef, realiza neste sábado (16/5) o primeiro dia da formação dos membros do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca). O encontro acontecerá no Centro Municipal de Formação e Avaliação (CEMFA), a partir das 8 horas.

A formação, que será dividida em três dias, tem o objetivo de capacitar os adolescentes com as diretrizes do Fundo das Nações Unidas, uma certificação internacional dada apenas a gestões municipais preocupadas com a redução de desigualdades e com a garantia de direitos de crianças e adolescentes. Ao final do curso, estarão aptos a analisar os projetos que visam à qualidade de vida das suas comunidades. Os membros dos Nucas irão preparar diagnósticos em todos os setores das políticas públicas como saúde, educação, segurança e trarão todas as demandas analisadas para a coordenação dos Nucas.

Os Nucas são formados por adolescentes de cada uma das cinco regiões do município (Sede, Jurema, Praia/Garrote, BR 020 e BR 222) que se organizam em rede, discutem questões importantes para o seu desenvolvimento, implantam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal. A criação dos núcleos em Caucaia é uma das 87 ações do Projeto Xodó, plano de ação elaborado por técnicos de todas as secretarias da Prefeitura para o município ganhar o Selo Unicef em 2020.

SERVIÇO
Abertura da formação dos membros dos Nucas
Quando: sábado, 16 de junho, a partir das 8 horas
Onde: Centro Municipal de Formação e Avaliação (CEMFA)

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom