Caucaia sediará Festival de Atletismo para Pessoas com Deficiência

263

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), realizará em parceria com o Governo do Estado e o Lions Clube o II Festival de Atletismo para Pessoas com Deficiência. Cento e vinte atletas de quatro municípios (Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Eusébio) participarão das disputas.

Crianças a partir de cinco anos disputarão em cinco categorias: deficiente visual, deficiente físico, deficiente auditivo, deficiente intelectual, TEA e deficiências múltiplas. Está programada também a participação de 45 voluntários, 28 estagiários de Educação Física, seis árbitros e 128 mães.

Conforme o titular da Sejuv, Ribamar Santos, o Festival tem como propósito estimular as pessoas com deficiências (visual, auditiva, física, intelectual, TEA e múltipla) à prática esportiva. “Vamos oportunizar e estimular a prática de atividade física e esportiva, possibilitando melhoria na qualidade de vida, autoestima e autonomia.”

Participarão das competições representantes das seguintes entidades: Associação dos Pais e Amigos Excepcionais (Apae) Maranguape, Centro de Reabilitação de Maracanaú, Apae Maracanaú, Apae Eusébio, Fundação Perpétua Magalhães (Fupem), Pequeno Cotolengo e Associação Crescer.

INSCRIÇÕES
Podem efetuar inscrição atletas a partir de cinco anos de idade. As inscrições serão limitadas a 120 participantes e podem ser realizadas de 24/07 a 8/8 ou enquanto houver vagas.

As inscrições serão feitas pelo e-mail festivaldeatletismo@yahoo.com.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom