Caucaia recebe certificação “Selo Município Verde”

144

Caucaia recebeu nesta quinta-feira (17/8) a certificação “Selo Município Verde”, concedida pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa, em Fortaleza, durante a abertura do Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais (PNC).

A certificação é concedida a cada dois anos apenas a administrações compromissadas com o desenvolvimento sustentável. A avaliação da Sema é feita a partir da implementação de políticas públicas, planos, programas, projetos e ações voltados para a área ambiental.

Servidor Klemio, promotoras Jaqueline Faustino e o Presidente do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac), Francisco Hugo Pontes representou a Prefeitura na cerimônia.

Presidente do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac), Francisco Hugo Pontes representou a Prefeitura na cerimônia. E garantiu que a atual gestão de Caucaia não medirá esforços para melhorar o desenvolvimento sustentável no município. “A responsabilidade social e a preservação ambiental significam compromisso com a vida.”

O SELO

Trata-se de um programa de certificação ambiental que identifica as prefeituras cearenses que atendem a critérios de conservação e uso sustentável de recursos naturais. Desta forma, incentiva o fortalecimento das gestões ambientais nos municípios.

Autor: Da redação com Ascom/Fotos: Rogério Ribeiro