Caucaia nas ondas da leitura: Projeto de estímulo à leitura é lançado nesta quarta (6)

433

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), lança nesta quarta-feira (6/6) a segunda edição do Nas Ondas da Leitura. O programa consiste na distribuição de kits de livros para alunos da rede municipal de ensino com o objetivo de mobilizar escolas e famílias para o encantamento da leitura e estímulo da escrita entre os jovens.

O Nas Ondas da Leitura 2018 será oficialmente lançando em três escolas, mas beneficiará toda a rede. A primeira escola a sediar o lançamento será a Dalva Pontes (Sede), que receberá representantes de diversas outras escolas da Sede, Garrote e Praia.

O segundo evento acontecerá na Escola Antônio Albuquerque (Jurema), que terá a participação das escolas das regiões da Jurema e da BR-020. Já o terceiro lançamento acontecerá na Escola Domingos Abreu Brasileiro (Primavera), que vai abranger toda a região da BR-222.

O programa começou a operar em Caucaia em agosto de 2017 e está na sua segunda fase. Nesta nova edição, o kit é composto por uma mochila e quatro livros de literatura. O tipo de material varia conforme a série dos alunos. E os professores foram submetidos a capacitações para trabalharem as histórias dentro da sala de aula.

Além dos livros destinados aos alunos, está se completando o programa com a criação de salas de leitura equipadas com os kits, envolvendo, desta vez, toda a escola.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação