Caucaia expõe seis projetos de sucesso em fórum estadual sobre saúde pública

348

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participou da Expo Saúde – Inovação, Ideias e Tecnologia. O evento integrou a programação do III Fórum ISGH Excelência em Gestão e Saúde, encerrado nesta quarta-feira (23/10) e organizado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). Foram abordados temas como gestão hospitalar, experiência e segurança do paciente, tecnologia e inovações, transparência e responsabilidade social.

Neste ano, o evento se propôs a trocar experiências sobre gestão de qualidade. Seis projetos executados pela SMS de Caucaia foram selecionados para exposição. “Caucaia busca constantemente caminhos que aperfeiçoem os processos de saúde, garantindo qualidade, segurança e excelência nas atividades assistenciais. Por isso estamos aqui, sendo reconhecidos pelos trabalhos que desenvolvemos”, disse o secretário da pasta, Moacir Soares.

Caucaia apresentou a gestão da agenda como forma de favorecer o acesso ao cuidado na atenção primária à saúde; atividades dos centros de atenção psicossocial, abordando o acolhimento e a promoção da qualidade de vida; e a participação popular e controle social com a implantação e manutenção dos conselhos locais de saúde. E ainda: práticas em saúde pública utilizando o sistema de governança inteligente para sistemas de saúde; e o programa saúde na escola, além dos números e processos de atendimento da atenção primária.

“Temos orgulho de mostrar o trabalho desenvolvido na saúde de Caucaia. Compartilhamos nossas experiências para que outros municípios possam executar ações que garantam mais celeridade e transparência no trato com o paciente”, acrescenta Moacir.

Ele ressalta que o resultado do trabalho deve-se à equipe de profissionais em saúde que inclui mestrandos e doutores. “Caucaia tem uma equipe profissional com um nível técnico muito elevado. Temos orgulho de nossos colaboradores que se dedicam e fazem o bem pela população”, finaliza o secretário.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Ascom