Caucaia: Escola completa 40 anos nesta sexta com primeira reforma autorizada

54

A escola no Boqueirão, região da BR-222, atende a 368 alunos.

 A Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Adélia Crisóstomo, no Boqueirão, região da BR-222, comemora nesta sexta-feira (13/4), 40 anos de funcionamento e receberá um presente especial. O prefeito  de Caucaia Naumi Amorim (PMB) autorizará a primeira reforma da unidade.

A Ordem de Serviço será assinada em solenidade às 8h30min, com a presença da primeira-dama Erika Amorim e da secretária municipal de Educação, professora Lindomar Soares.

A Prefeitura investirá R$159.088,63 na reforma. A obra contemplará a reconstrução de um muro caído que tem sido motivo de preocupação e todas as demandas solicitadas pelo grupo gestor da escola.

A professora Jamila Andrade, atual diretora da unidade, tem a história da instituição na ponta da língua. “Ela já se chamou Escola Mista Boqueirão, quando sua fundadora Maria Laura Antunes a criou para atender aos alunos do Boqueirão e de regiões circunvizinhas. Com sua aposentadoria, tomou posse a professora Adélia Crisóstomo, que mais tarde daria nome a escola”, conta.

Desde sua fundação, em 1978, a EEIEF Adélia Crisóstomo nunca teve uma reforma completa como a que será feita nos próximos meses. Em 1986, a unidade foi ampliada e desde então sofre com a ação do tempo.

A escola atende a 368 alunos.

Autor: Da redação com Ascom/Fotos: Ilustrada