Caucaia é oficializada em Rede e Conselho Estadual de Gestão Pública

73

A controladora geral de Caucaia, Gelma Leitão, foi oficializada nesta segunda-feira (11/2) membro da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública do Ceará. A solenidade aconteceu no Legislativo Estadual, em Fortaleza.

Ao ingressar oficialmente na Rede, Caucaia integrará o grupo de assessoramento ao Conselho de Gestão Pública do Estado, do qual fazem parte o chefe do Executivo e o presidente da Assembleia. “Vamos ampliar o relacionamento com os órgãos superiores, fiscalização e gerenciamento das informações da gestão pública do Estado”, frisa Gelma.

Implantada em 2016, a Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública reúne os órgãos de controle interno dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Participam também os municípios de Fortaleza e Aracati.

O objetivo maior da Rede é integrar conhecimentos, experiências e modelos de controle interno. A Rede tem reuniões periódicas para a troca de informações e experiências. “Com esta parceria, poderemos trazer para Caucaia instrumentos que beneficiam o município, como o Sistema de Protocolo Único executado em Fortaleza”, ressalta Gelma Leitão.

Outro importante passo é na transparência da gestão. “Esta nossa participação não é apenas um status. Ela dará mais eficiência às ações. Poderemos firmar parcerias em capacitação, regulamentação e estar presentes na cúpula do controle estadual discutindo as formas de auditar e a própria regulamentação”, acrescenta a titular da CGM.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Ascom