Caucaia cresce 10,4% em Língua Portuguesa no Saeb

39

A nova metodologia de ensino implementada pela Prefeitura na rede educacional de Caucaia já está dando resultados positivos para a cidade. Segundo o Sistema Nacional de Educação Básica (Saeb), a cidade melhorou no último biênio 10,4% em Língua Portuguesa no quinto ano e 6% no nono ano do Ensino Fundamental.

Titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), a professora Segundo Lindomar Soares destaca iniciativas como o programa “Nas Ondas da Leitura”, que está promovendo alunos de cinco a 16 anos a escritores e ilustradores de obras. “O esforço dos professores e do corpo gestor das escolas nos deu essa valorização do ensino, mas estamos interferindo pesadamente”, pontua a gestora.

Para melhorar os índices educacionais de Caucaia, a SME implantou 29 projetos desde janeiro do ano passado. Alguns voltados à elevação da proficiência em Matemática, especialmente no quinto e nono anos, por exemplo.

O programa Ludis, que trata de questões socioemocionais dentro e fora das escolas, contrubui para essa melhoria já registrata no desempenho da rede municipal. “Empreenderei todas as ações que nos permitam guiar Caucaia ao patamar correspondente ao seu tamanho e importância”, conclui Lindomar Soares.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Ascom