Caucaia celebra neste sábado Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

78

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), realiza neste sábado (15/6) programação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. As atividades acontecerão na praça Fausto Sales, em frente à Câmara Municipal, no Centro da Sede.

Conforme a titular da SDS, Danielle Alexandre, o objetivo da ação é sensibilizar a sociedade. “É preciso criar uma consciência social e política da existência da violência contra os idosos e disseminar a ideia de não aceitá-la como normal”, defende a gestora.

A programação consta de um abraço simbólico na praça e vários serviços que serão oferecidos à população idosa, como: verificação de pressão arterial, vacinação, atendimento bucal, exposição sobre o mosquito Aedes aegypti, espaço beleza com corte de cabelo, designer de sobrancelhas e esmaltação.

Também terá atendimento do balcão da cidadania com informações sobre o Estatuto do idoso, distribuição de panfletos e cartazes, além de um espaço para registro de denúncias e apresentações culturais.

Até 28 de junho, a programação de sensibilização segue com palestras, roda de conversa, oficinas e a realização do IV Seminário de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, que acontece no encerramento do “Junho Violeta” no Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia.

SERVIÇO
DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO
QUANDO: a partir das 8 horas, sábado (15/6)
ONDE: praça Fausto Sales, Centro da Sede (em frente a Câmara)

Autor: Da redação com ascom/Foto: divulgação