Caucaia busca investimentos habitacionais em Brasília

157

Em reunião na última quinta-feira (15/8) na sede do Ministério do Desenvolvimento Regional, departamento da Secretaria Nacional de Habitação, em Brasília (DF), a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam) reuniu com o secretário nacional de habitação, Celso Toshito Matsuda, no intuito de prospectar novos empreendimentos habitacionais populares para o município.

Conforme o titular da Seplam, Daniel Cavalcante, a reunião foi produtiva com a exposição das demandas de Caucaia na área habitacional. “Vamos elaborar os projetos para apresentação junto a Secretaria Nacional de Habitação. Já temos alguns prontos que precisam apenas de adaptações. Do encontro saímos bem esperançosos com a possibilidade de execução de novos investimentos em Caucaia”, disse.

A previsão de apresentação de novos projetos para o programa “Minha Casa, Minha Vida” está relacionada ao valor do imóvel, que está dividido em 3 faixas. “O secretário Nacional de Habitação já se colocou a disposição de imediatamente o município apresentar projetos junto ao Governo Federal. A faixa 1 tem uma possibilidade de explanação para o próximo ano. As outras duas faixas já podem ser apresentadas”, explica Daniel Cavalcante.

A Seplam realizará um levantamento para elaborar os projetos e apresentar posteriormente em Brasília. “Caucaia foi recebida muito bem e conversamos muito sobre a situação das pessoas que estão em áreas de vulnerabilidade social, além de lugares que o município precisa fazer as remoções destas pessoas devido às ações judiciais”, ressalta o secretário Daniel Cavalcante.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom