Caucaia: AMT troca luzes normais por LED em semáforos de quatro bairros

175

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) programou melhorias em semáforos de quatro bairros de Caucaia. Equipamentos do Araturi, Metrópole, Tabapuá (FOTO) e Centro receberam luzes de LED.

As máquinas funcionavam com luzes normais. A mudança representará uma sensível redução no consumo de energia e oferecerá mais segurança a condutores e pedestres, pois o LED é mais visível ao olho humano – especialmente no período noturno.

“O LED apresenta mais eficiência que os outros tipos de lâmpadas porque proporciona maior vida útil aos aparelhos e também diminui os custos de manutenção, já que a durabilidade é maior”, esclarece o presidente da AMT, Carlos Cavalcante.

Ele acrescenta que “o LED é uma energia limpa e de baixa dissipação de calor.”

OUTRA INOVAÇÃO
Essa é a segunda inovação implementada pela AMT em menos de 15 dias. No fim de agosto, o órgão criou áreas de espera para motociclistas nos semáforos do Centro de Caucaia.

Oito cruzamentos do bairro já contam com o espaço, pensado para dar prioridade às motos no trânsito porque são elas as mais expostas a perigos em acidentes. Em breve, a medida será estendida para os bairros Parque Leblon, Araturi e Metrópole.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom