Caucaia 258 anos: Prefeito Naumi Amorim autoriza reforma de 11 quadras poliesportivas

80

Na manhã desta segunda-feira (9/10), em evento que deu início às comemorações dos 258 anos de emancipação política de Caucaia, o prefeito Naumi Amorim deu mais um grande passo no desenvolvimento do município. Ele assinou Ordem de Serviço para reforma de 11 quadras poliesportivas.

O investimento total é de R$ 2.372.111,15. “Temos orgulho de iniciar as comemorações com esse tipo de ação, que vai gerar um impacto tão positivo para os estudantes. Faremos o que pudermos para promover melhorias. Essa ordem de serviço é o reflexo do grande trabalho que estamos desempenhando”, declarou o prefeito.

A secretária municipal de Governo e Articulação Política, primeira-dama Erika Amorim, enalteceu a iniciativa. “A assinatura dessa ordem de serviço é de grande importância para os nossos alunos. Fui testemunha da vibração deles quando foi anunciado. Todos estavam na expectativa. É uma alegria poder entregar os equipamentos funcionando, disponíveis para serem utilizados”, pontuou.

Passarão por reformas as quadras poliesportivas das seguintes Escolas de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF): Adriano Martins (Pacheco), Nair Magalhães Guerra (Grilo), Dalva Pontes (Cigana), Flávio Portela Marcílio (Itambé), Helena de Aguiar Dias (Cumbuco), Luiza Moraes Sales (Conjunto São Miguel), Erbe Teixeira Firmeza (Iparana), Francisca Alves do Amaral (Conjunto Nova Metrópole), Economista Rubens Vaz (Marechal Rondon), Danilo Dalmo da Rocha (Parque Potira) e Escola 7 de setembro (Parque Guadalajara).

MAIS AVANÇOS NA EDUCAÇÃO

Em agosto, Naumi Amorim autorizou reforma em dez escolas. As ordens de serviço somaram investimento de mais de R$ 1,2 milhão. Estão em reforma as escolas: Economista Rubens Vaz da Costa (Marechal Rondon), Rita de Cássia Brasileiro Pontes (Araturi), Antônio Dias Macedo (Coqueiros), Estevam Matias de Paula (Santa Rosa), Paulo Ferreira da Rocha (Matões), Plácido Monteiro Gondim (Matões), Flávio Portela Marcílio (Itambé), Maria Dolores Menezes de Almeida (Novo Pabussu), EEIF Nedi Edson Queiroz (Jurema) e Adriano Martins (Pacheco).

Além disso, a Prefeitura melhorou a merenda escolar (que agora conta com 20 itens no cardápio, além de contemplar a agricultura familiar), aumentou as rotas do transporte escolar (hoje são 46 rotas patrimoniais e 33 rotas terceirizadas), elevou a quantidade de matrículas após dez anos de redução e promoveu diversas capacitações para educadores.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom