Carnaval de Barbalha atrai grande público para a folia

99

Milhares de pessoas participam do Carnaval 2019, que acontece em diversos pontos da cidade. A folia momina se encerra nesta terça-feira,( 5/03), com desfile de blocos e muita música para a animação dos foliões barbalhenses.

O primeiro grito de Carnaval ocorreu no último dia 21 com o lançamento dos sambas enredos, no Parque da Cidade, apresentados pelas Escolas de Samba.

No sábado, 2, no mesmo local, as agremiações Unidos do Morro, Acadêmicos do Cirolândia e Grande Mocidade Independente dos Bairro Unidos apresentaram um belo espetáculo de cores, música e emoção no corredor do samba. A Unidos do Morro sagrou-se campeã; em segundo, Acadêmicos e em terceiro Mocidade. A premiação ocorreu no Centro de Esportes Unificados-CEU.

Na oportunidade, o prefeito Argemiro Sampaio destacou todo o empenho da gestão municipal de Barbalha em participar disponibilizando apoio, equipes e espaço para a realização do festival, que enaltece a cultura e coloca Barbalha como um polo turístico durante o carnaval. Para ele, essa consolidação fomenta o turismo e comércio local. Por fim, parabenizou a Liga Independente das Escolas de Samba (LIESBA) pela dedicação ao realizar o tradicional desfile, ponto alto do Carnaval de Barbalha.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom