Capacitação começa a identificar potencialidades econômicas de Caucaia

562

Atendendo a solicitação da Prefeitura, uma equipe de trabalho do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) promoveu nesta quinta-feira (28/3) oficina com integrantes da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) da gestão municipal. Os trabalhos encerram amanhã. Inicialmente, o objetivo é pensar como estruturar ações para apoiar as potencialidades econômicas locais.

Conforme o diretor da UGP, Fábio Mota, a capacitação é um dos componentes mais interessantes da parceria firmada com o CAF pela transferência de tecnologia e conhecimento dos técnicos do banco para a Prefeitura. “Estamos discutindo como tornar mais eficientes os investimentos na questão do arranjo produtivo local com o desenvolvimento, empreendedorismo e atividades econômicas do município. Desenvolver suas potencialidades e gerar mais emprego e renda. Isso tem seu impacto na cidade como melhoria nas potencialidades que Caucaia oferece.”

Com a oficina, é pretendido apoiar ações futuras da Prefeitura no Programa de Infraestrutura Integrada em relação ao subcomponente de fortalecimento dos empreendedores.

Para o diretor da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem) e gerente do Sine Municipal, Alexandre Fonseca, a capacitação melhora as atividades dos empreendedores. “A oficina é importante para definir linhas de ação, impacto na vida do empreendedor, detectar qual a necessidade para executar essas linhas.”

Um mapeamento e um diagnóstico serão elaborados sobre o empreendedorismo no município e a produção local. Uma linha de base será levantada para implementar as ações e intervenções que forem definidas após esse levantamento. A última etapa será a avaliação do impacto.

Autor: Da redação com Ascom Foto: ascom