Cão do Corpo de Bombeiros vence em três categorias na 1ª Copa Foster

203

IMG-20140518-WA0002O sargento Arcanjo (à esq.) e o sargento Peixoto comandaram o cão Edu na Exposição do Kannel Clube de Roraima

O cão raça Rastreador Brasileiro, “Edu”, pertencente à Companhia de Busca e Salvamento (CBS) do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), conquistou três primeiros lugares na 1ª Copa Foster, promovida pelo Kannel Clube de Roraima, no último sábado, no Parque Anauá.

 

Edu foi escolhido como o melhor da raça, melhor do grupo e participante mais novo da raça. Ele tem apenas nove meses e passa por um treinamento para ser empregado pelo CBMRR em missões de resgate.

 

Além desse cão, outros dois também integram o canil do Corpo de Bombeiros, sendo um Labrador e um Pastor Belga Malinois. “O Edu foi doado ao Corpo de Bombeiros no ano passado, após os sargentos Armando e Peixoto ficarem em primeiro e segundo lugares, respectivamente, num curso de adestramento realizado em Manaus. Ele ainda está em fase de treinamento, mas muito em breve será empregado nas primeiras missões”, declarou responsável pelo cão, sargento Miguel Arcanjo.