Campanha Ceará Sem Drogas: Deputados apoiam a campanha e anunciam benefícios para Várzea Alegre

156

A cidade de Várzea Alegre recebeu na manhã desta sexta-feira, (23/11), a Campanha Ceará Sem Drogas, da Assembleia Legislativa do Estado, que tem à frente o deputado estadual, Zezinho Albuquerque (PDT). O evento aconteceu na Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa, tendo como palestrante o ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira, Walter Casagrande, comentarista esportivo da TV Globo.

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (PMDB), participou do evento que teve apoio do Governo Municipal, juntamente com o vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, (DEM), a primeira-dama Sônia Fortaleza, a vereadora Dra. Luciana Rolim (PV), entre outras autoridades.

Para Zé Helder, essa campanha é importante por passar a mensagem de superação por meio do Casagrande, que viveu todo o drama do envolvimento com as drogas.

Prestigiaram o evento também, os deputados estaduais pedetistas, Dr. Sarto e Miriam Sobreira. O deputado Sarto, disse que a campanha levanta uma discussão interessante sobre o consumo e o tráfico de drogas e que essa é uma política de prevenção contra as drogas.

Ele disse que após essa 20ª campanha, a Secretaria de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas vem à cidade fortalecer o debate com a comunidade escolar sobre como prevenir e tratar a problemática, que tem ligação direta com a violência.

Mirian Sobreira enfatizou que a Campanha Ceará Sem Drogas da Assembleia Legislativa é uma contribuição para o Estado discutir com a sociedade o uso abusivo de drogas. “A gente viu aqui um público grande, especialmente da juventude e com uma pessoa (Casagrande) que veio dar a palestra que é muito experiente, apesar de ser bem-sucedido, sentiu na pele e sabe o que foi que a droga na fez na sua vida”, disse.

Confirmação e novos benefícios

Mudando de assunto, o deputado Sarto confirmou que o governador do Estado, Camilo Santana (PT), autorizou o asfaltamento da estrada que liga a BR 230 ao distrito de Riacho e da rua principal da Vila até a capela de São João Batista, um campinho de futebol socyte, a construção do Mercado Público, segundo o deputado, uma obra de quase R$ 4 milhões, além de obras que foram, de acordo com o parlamentar “ressuscitadas”, que somam quase R$ 3 milhões. Ele confirmou que o governador deverá vir ao município entre novembro e dezembro para assinar as ordens de serviços das obras.

Como novidade, nesta sexta-feira, o deputado anunciou que, juntamente com a deputada Mirian Sobreira, Várzea Alegre será beneficiada com pelo menos três tratores, por meio de um projeto do BID. Votado em três eleições consecutivas no município, Sarto destacou que tem uma responsabilidade muito grande com Várzea Alegre.

Ele ainda falou na liberação de recursos para poços profundos e de recursos para o Hospital São Raimundo Nonato.

Dr. Sarto elogiou a administração do prefeito Zé Helder, que se destaca entre os 184 municípios do Ceará.

Em relação a investimentos, a deputada Mirian Sobreira informou que vem destinando emendas para Várzea Alegre, a exemplo da dos tratores e também de uma ambulância e argumentou que participa da administração do prefeito Zé Helder e do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim.

Ela destacou que apresentou projeto na Assembleia criando a Região Metropolitana do Centro-Sul, para que os municípios cresçam juntos. Para Mirian Sobreira, os recursos financeiros destinados a essa região foram poucos se comparados aos repasses para outras regiões do Estado.

 Autor: Da redação com  Ascom/Fotos: Augusto César