Caminhada em Amajari marca dia contra exploração de crianças e adolescentes.

281

Para marcar a data a Prefeitura de Amajari promoveu uma caminhada pelas ruas da cidade.

Na tarde deste sábado (18/05), a prefeitura de Amajari realizou uma caminhada que reforça e fortalece as ações de enfrentamento à problemática da violência sexual de crianças e adolescentes.

A concentração na prefeitura contou com alunos, pais, religiosos, entidades, agentes de proteção a crianças e adolescentes e autoridades, o evento foi organizado pela secretaria municipal de trabalho e proteção social-SEMTRAPS e pelo CRAS, por intermédio da primeira dama Gleice Mota, ”Não vamos parar por aqui, a nossa caminhada é só o início dessa luta incansável contra essa violência que desmoraliza qualquer cidade e abala as famílias” afirmou a primeira dama. O prefeito, Moacir Mota (PR), atendeu uma solicitação da comunidade do trairão, por este motivo não participou do evento.  

O objetivo do evento foi convocar e sensibilizar pessoas e instituições sociais em geral para a luta contra a violência sexual com o slogan Faça Bonito.

A data

Desde o ano de 2000, o dia 18 de maio é celebrado nacionalmente, como data de mobilização da sociedade, visando fazer com que todos discutam e assumam a responsabilidade de prevenir e enfrentar a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 com base no “Crime Araceli”, ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Na ocasião, a menina Araceli, de 08 anos, foi raptada, drogada, violentada, morta e carbonizada por jovens de classe média da cidade, que nunca foram punidos. Desde 2000, as ações que marcam este dia visam mobilizar os diferentes setores da sociedade, governos e mídia sobre a urgência da proteção dos direitos de meninas e de meninos.

O dia 18 de Maio é uma data importante para que as organizações governamentais e não governamentais falem sobre o tema e multipliquem seus conhecimentos com a comunidade, escolas, família, todos.

DENUNCIE! A DENÚNCIA É ANÔNIMA!

DENÚNCIA NACIONAL: DISQUE 100

CRAS: (95) 3593-1030

CONSELHO TUTELAR: (95) 3593-1104

 

Assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Amajari/Fotos Isaias Amaral