Boas risadas podem eliminar até 2 quilos por ano

271

Pesquisas revelam que rir pode fazer a diferença na hora de eliminar as gordurinhas

Esqueça todas as horas semanais que você gasta na academia. O segredo para eliminar aquelas gordurinhas a mais pode estar em uma atividade bem simples: sorrir. Um estudo da Universidade Vanderbilt (Estados Unidos) revelou que 10 a 15 minutos de gargalhadas gastam, em média, 50 calorias. Assim, em um ano, é possível eliminar até 2 quilos.

E esse não é o único benefício que uma boa risada proporciona. Ao rir, você ainda trabalha a região do abdome com movimentos que se assemelham muito aos dos abdominais. Além disso, uma pesquisa da Universidade de Navarra (Espanha) descobriu que 15 minutos diários de risadas aumentam a expectativa de vida em pelo menos quatro anos.

Se você ainda não se convenceu com o ditado que “rir é o melhor remédio”, lembre-se ainda de que o riso estimula a produção de endorfina, um neurotransmissor com propriedades energéticas que relaxa o corpo e diminui o stress.

A substância também proporciona aquela sensação de bem-estar bem característica de quando comemos um pedaço de chocolate. Porém, sem nenhuma contraindicação

Da redação/foto ilustrada