Boa Vista escolheu seus conselheiros da cidade e delegados

925

“São iniciativas como essas que fazem surgir os grandes projetos que buscam um desenvolvimento ordenado sem prejudicar a natureza, com isso garantir um futuro mais organizado e promissor para Boa Vista”

“Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já”. Foi com esse tema que a Prefeitura de Boa Vista realizou, durante todo o dia desta segunda- feira e terça-feira (28), a 5ª Conferência da Cidade, no Auditório do Corpo de Bombeiros, que tem como objetivo reunir os setores da administração pública municipal, movimentos sociais, empresários e demais representantes da sociedade para debater políticas públicas para o desenvolvimento urbano sustentável.

Os participantes da 5ª Conferência da Cidade de Boa Vista foram de alto nível, onde apresentaram várias propostas nas áreas de saneamento, acessibilidade, habitação urbana e rural, construções e ajustes no plano diretor e o plano municipal de desenvolvimento urbano de Boa Vista.

O evento teve ainda a participação do representante do Ministério das Cidades, Miguel Antônio Brandtz, que destacou a necessidade da participação social na construção do Plano Nacional de Desenvolvimento Urbano. “Boa Vista” precisa de ajustes pontuais e permanentes. “Toda a sociedade tem a responsabilidade e o compromisso de tornar sua cidade mais bonita e acolhedora e referência em termo de mobilidade”, disse.

A Conferência das Cidades é um espaço de interação entre representantes do poder público local e da sociedade organizada para debater questões fundamentais do desenvolvimento urbano.  De acordo com a conselheira mais bem votada, Fernanda Ferraz. “O poder público deve ser apenas o condutor do processo. A conferência tem muito a acrescentar no que os gestores irão fazer nos próximos anos em termos de políticas públicas”, disse Fernanda.

Conselheiros eleitos para o triênio 2014-2016

27 conselheiros da cidade foram escolhidos, sendo: 11 (onze) do poder público municipal, 7 (sete) movimento popular, 3 (três) trabalhadores, 3 (três) empresários, 2 (dois) Profissionais acadêmicos e 1 (um) ONG’s.

Os conselheiros da cidade eleitos do movimento popular foram: Fernanda Ferraz, Leonice Pereira da Rocha, conhecida carinhosamente como dona Nenê, Fabio Sousa, Sergio Santos, Vanda Domingas e Nívea Maria Queiroz de Pinto. Ficando de suplentes: Elton conhecido como Padre, Antonio Carlos, Kelly Cristina, Marco Nerio, João Gomes, Ester Pereira e Maria amparo.

Também foram eleitos 32 delegados titular e 32 suplentes, do movimento popular, que irão representar a cidade na Conferência Estadual. As etapas locais antecedem a Conferência Nacional, que será realizada de 20 a 24 de novembro, em Brasília.

A comissão organizadora teve a participação ativa, da conselheira nacional da cidade, Inês da silva Magalhães, do presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) e do Conselho Municipal da Cidade de Boa Vista, Edgard Magalhães, do conselheiro Adalberto Joaquim Mendes e do conselheiro Ricardo Matos.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro.