Blitz no Centro de Caucaia combate abuso e exploração de crianças e adolescentes

628

Durante toda a manhã desta sexta-feira (20/12), a Prefeitura realizou no Centro de Caucaia, em parceria com a Assembleia Legislativa, uma blitz com abordagem educativa de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa faz parte do projeto Jornada pela Infância e Adolescência.

Participaram da atividade integrantes dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (Nucas), conselheiros tutelares e técnicos das secretarias municipais do Desenvolvimento Social (SDS), Saúde (SMS) e Educação, Ciência e Tecnologia (SME).

Foram distribuídos 600 sacolas e panfletos informativos no semáforo da avenida Edson da Mota Correia com Juaci Sampaio Correia, além de uma abordagem intensificada no Mercado Municipal Juaci Sampaio Pontes.

A ação teve o objetivo de sensibilizar a população para a causa (e, consequentemente, prevenir o surgimento de novos casos). Para formalizar denúncia anônima, basta acionar o Disque 100. “É preciso uma campanha como esta para encorajar as pessoas a denunciarem”, relata o conselheiro tutelar Natanael Azevedo.

A comerciante Raquel Duarte acredita que é importante a realização de ações educativas como a de hoje nas ruas de Caucaia. “As pessoas são impactadas e tocadas por estas intervenções que são necessárias para a comunidade saber que abusar as crianças é crime e que a sociedade e está atenta sobre este importante assunto.”

SERVIÇO
Denúncias: Disque 100

Conselho Tutelar Sede
Onde: rua Jerônimo Amaral, nº 36, no Centro.
Contato: 3342.8123

Conselho Tutelar Jurema
Onde: rua Nova Granada, 1094, no Marechal Rondon, na Jurema.
Contato: 3471.2590

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom