Barbalha realiza caminhada sobre avanços da saúde no Município

159

População, servidores e usuários do serviço de saúde de Barbalha estão convidados para participar da “Caminhada da Verdade”. Será um momento em que serão destacados os avanços do Município na área de saúde, bem como os desafios enfrentados, por exemplo, com a carência de médicos no PSF. A mobilização está marcada para a próxima sexta-feira, 31. Os participantes vão se concentrar no pátio da Secretaria de Saúde, a partir das 8 horas.

Na oportunidade, serão apresentados resultados positivos e melhorias, tais como: elevação do teto do convênio para atendimento de cirurgias cardíacas e neurocirurgias; mais de 1 milhão de reais investidos na recuperação, reforma e compra de equipamentos junto aos PSFs e outras unidades de saúde. Destaque, ainda, para a humanização dos serviços, também prioridade nesta gestão.

Os barbalhenses, neste movimento chamado de “Caminhada da Verdade”, conhecerão, por outro lado, os desafios ocasionados, principalmente, pela carência de profissionais que se desligaram do Mais Médicos, trazendo sérios prejuízos à população.

Outro ponto a ser levantado diz respeito às falta de medicamentos, os quais devem ser repassados à Secretaria mas não estão chegando ao Município. Para a secretária Pollyanna Callou, é necessário a exposição real sobre o que é desenvolvido e atribuir méritos e responsabilidades. Ela revela que os principais setores que diz respeito à falta de execução e investimento do município têm registrado seguidos recordes em números de realizações.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom