Barbalha celebra 20 anos de instalação do CAPS

201

Barbalha celebrou nessa quinta-feira, 15, os 20 anos de instalação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município. O evento ocorreu no Auditório da Universidade Federal do Cariri, quando foram homenageados servidores, fundadores e usuários. O prefeito, Argemiro Sampaio, e a secretária de saúde, Pollyanna Callou, destacaram a importância do equipamento como forma de combater o internamento e humanizar a prestação do serviço de saúde mental no município.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na ocasião, foram homenageados os usuários que permanecem até hoje, duas funcionárias, Maria Josmaria Feitosa, terapeuta Ocupacional e Rosa Alves, atendente de saúde. Elas trabalham no CAPS desde a inauguração e lá continuam prestando seus valiosos serviços. Outras homenagens foram prestadas ao Dr. Antônio Ericson e Dr. Tácio Nedson, que foram os responsáveis por inaugurar o CAPS há 20 anos.

 

A secretária Pollyanna destacou os serviços que vêm sendo desenvolvidos ao longo dos anos para garantir atendimento humanizado a população e acabar com a política de manicômios como forma de tratamento. “No CAPS, essas pessoas são tratadas de forma a assegurar qualidade de vida com atividades e ações voltadas especificamente para as suas necessidades”, disse.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom