Associação dos Ciganos de Caucaia solicita junto ao DNIT providências na sinalização da BR 222 km-040.

267

ASPRECCCC cobra sinalização de trânsito na localidade da BR-222(KM 040) onde existe fluxo intenso de veículos.

    Membros da diretoria da Associação de Preservação da Cultura Cigana de Caucaia- ASPRECCC se reuniu com o superintendente regional do DNIT/CE Diógenes José Tavares Linhares e o chefe operacional, José Braga para trata sobre a sinalização na BR 222, KM-040, bairro Catuana.

Segundo Diógenes Tavares, os técnicos do DNIT/CE, fará uma avaliação para ver qual o tipo de sinalização e um estudo de viabilidade física será executada no local. “Neste trecho não temos projeto de duplicação, então podemos viabilizar a sinalização de acordo com estudo técnico” disse o superintendente.

O chefe operacional do DNIT/CE, José Braga, informou que um estudo de viabilidade física será feito no local.

A ASPRECCC mostrando a necessidade de construir sinalização na Rua Pedro Gadelha de Góes (BR -222-KM 040) enfrente a Igreja Sagrado Coração de Jesus de Catuana- Caucaia e faixa de pedestre que dar acesso a rua Raimunda Duarte de Oliveira e sentido escola Plácido Monteiro Gondim.

De acordo com o presidente da ASPRECCC, o calón Rogério Ribeiro, “Tendo em vista que o trânsito de veículos flui em velocidade elevada no local, colocando em risco a integridade física dos pedestres, dos ciclistas, estudantes e especialmente das crianças e dos idosos, a necessidade da sinalização” destacou o presidente.

Projeto de sinalização

 Faixa de pedestre

Sinalização vertical

Tachão no sentido longitudinal

Autor/Fotos: ASPRECCC