Associação dos ciganos de Caucaia se reúne com Secretário de Esporte e Juventude do município.

151

A associação de preservação da cultura cigana de Caucaia – (ASPRECCC), se reuniu na manhã desta segunda-feira (19/03), com o Secretário de Esporte e Juventude de Caucaia,(SEJUV), Ribamar dos Santos, com o diretor da SEJUV, Edimir Kawakubo e  com o assessor José Renato.   O principal objetivo foi promover o diálogo e planejar as ações e programas que serão implantadas no Distrito de Catuana, onde o povo cigano e a comunidade serão inseridos.

O secretário Ribamar dos Santos estava acompanhado de sua equipe técnica, na oportunidade falou dos programas do governo federal em parceria com a prefeitura de Caucaia, através de editais aderiu, após conversar com a ASPRECCC, in loco todos foram conhecer o campo de futebol do distrito de Catuana, onde os desportistas conversaram com o secretário e sua equipe técnica da SEJUV.

De acordo com Ribamar dos Santos, “Sempre apostei no esporte como um mecanismo de sociabilidade, assim como um auxílio indispensável para a formação moral das pessoas” disse o secretário que destacou as ações implementadas pela ASPRECCC, principalmente interagindo com a comunidade. Sobre os programas o secretário destacou o empenho do prefeito Naumi Amorim em garantir os programas e ações para a zona urbana e rural do município “Os programas que serão inseridos em Caucaia visam suprir a crescente necessidade de práticas esportivas e de lazer da população, sobretudo em situações de vulnerabilidade social e econômica” pontuou Ribamar.

O presidente da ASPRECCC, o cigano calon, Rogério Ribeiro, cobrou implantação dos programas da secretaria de esporte e juventude para Catuana, ele também acredita que a prática esportiva tem um papel importante como indutor de cidadania, “O esporte tem a capacidade de integrar crianças e jovens das comunidades na sociedade, transformar suas vidas e reduzir os preconceitos e estereótipos” destacou Ribeiro, que frisou também que o respaldo da administração valoriza e prestigia o trabalho desenvolvido pela ASPRECCC.

O diretor da SEJUV, Edimir Kawakubo, o assessor José Renato, diretor de esporte da ASPRECCC, José Eudo e o presidente da ASPRECCC, Rogério Ribeiro

O diretor de esporte da ASPRECCC, o cigano calon José Eudo falou do empenho dos desportistas de Catuana, “Aqui todos participam” definiu Eudo.

Foi firmado parceria com os programas

O Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC) e Seleções do Futuro, que têm como público-alvo crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

Apoio

No mês de Julho acontece um grande torneio de futebol de campo em Catuana, o secretário se comprometeu em ajuda, e também colocar uma mureta em volta em volta do campo, bem como implantar dois programas na comunidade.

Autor/Fotos: ASCOM/ASPRECCC