Assistência Social realizou festa de homenagem às mães de Várzea Alegre

133

Homenagens às mães que são assistidas pelos projetos e programas da Secretaria de Assistência Social do Governo de Várzea Alegre foram realizadas na noite dessa quinta-feira, (17/05), na quadra de esportes do Centro Social Urbano – CSU.

O evento teve as presenças do prefeito Zé Helder e da primeira-dama Sônia Fortaleza, do vice-prefeito Dr. Fabrício Ferreira Rolim e sua esposa, a vereadora Dr. Luciana Rolim, da secretária de Assistência Social Laura Maria, da coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Maria Valdinete Silva, do presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano e dos vereadores Antônio Alcântara, Kleiton do Bar e Dedé da Topique, Pedro Bitu e de outros integrantes da equipe do governo.

Laura Maria falou que a noite foi preparada especialmente para as mães e para que elas conheçam os projetos sociais desenvolvidos com seus filhos. Ela ainda falou da grandeza que é o amor de mãe.

O prefeito Zé Helder fez referência à sua mãe, Dona Fransquinha, já falecida, que viúva teve a missão de cuidar dos filhos tendo como renda uma aposentadoria rural de um salário mínimo e mesmo com todas as dificuldades ela deu aos sete filhos, decência, disciplina e educação.

O prefeito enfatizou o apoio das mães às decisões tomadas pelos filhos como demonstração de amor e de acompanhamento.

Zé Helder especificou que a festa foi realizada para as mães com filhos atendidos pela Assistência Social, que formam um grupo de cerca de trezentos jovens e que eles estão sendo bem amparados pelos programas sociais do governo.

O prefeito mencionou os presentes que foram sorteados com as mães e sustentou que o melhor presente que pode dar às mães, em nome do governo, é construindo um futuro melhor para seus filhos.

Crianças da APAE, adolescentes e jovens dos grupos de convivência, projetos e oficinas realizaram uma série de apresentações artísticas e culturais para alegria das mães e de todos os presentes no evento.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Augusto César