ASSISTÊNCIA SOCIAL – Pré-conferências começam nesta sexta-feira

793

A população de Boa Vista pode colaborar com a construção de políticas públicas de assistência social. A Prefeitura realiza nesta sexta-feira (28), das 8h às 17h, Centro de Referencia Social (CRAS) do bairro Dr. Silvio Botelho, a primeira pré-conferência de Assistência Social para discutir temas como o cofinanciamento e gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no próprio CRAS que funciona na rua Carmelo, nº 1.400. O evento é preparatório para a etapa municipal e tem como objetivo envolver a sociedade na construção de políticas públicas para melhorar os serviços de assistência social oferecidos à população da capital.

Podem participar representantes de movimentos sociais, entidades de classe, organizações governamentais e não governamentais além de pessoas interessadas no assunto. A expectativa é reunir 100 participantes que fazem parte da área de abrangência do CRAS que inclui os bairros Pintolândia, Silvio Leite, Alvorada, Santa Luzia, Equatorial, Cambará, Conjunto Cidadão, Dr. Silvio Botelho, Jardim Tropical, Nova Canaã, Olímpico e Senador Hélio Campos.

“Convidamos toda a sociedade, incluindo os gestores, trabalhadores e a população beneficiada pelos programas sociais, para que participe e conheça o funcionamento Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e apresente suas propostas”, afirmou a secretária municipal de Gestão Social, Edileusa Gomes.

Serão desenvolvidas três pré-conferências, abordados os seis eixos temáticos da etapa municipal. A ideia é coletar propostas para nortear as discussões da IX Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada nos dias 30 e 31 de julho no auditório na Universidade Federal de Roraima (UFRR) com o tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”.

PROGRAMAÇÃO DA PRÉ-CONFERÊNCIA

8h – Credenciamento

9h – Momento Cultural

9h30 – Solenidade de abertura

9h45 – Eixo 1 – O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social

Painelista: Rose Souza e Silva – Conselheira (CMAS)

10h20 – Debate

10h30 – Intervalo

10h40 – Eixo 2 – Gestão do Suas: Vigilância Socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação – Painelista: Lauro José de Albuquerque – Sociólogo (CEMAG)

11h10 – Debate

11h30 – Almoço

13h30 – Momento Cultural

14h – Divisão dos grupos de trabalho

16h – Leitura das propostas dos grupos

17h – Encerramento

Secom:PMBV/foto divulgação