Assistência Social participou de encontro do CONGEMAS em Minas Gerais

39

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Alegre participou do XX Encontro Nacional do CONGEMAS, com o tema “Os Desafios à Universalização do SUAS na Conjuntura Atual”. O encontro aconteceu em Belo Horizonte – Minas Gerais, de 30 de julho a 1º de agosto.

Representaram o município a secretária de Assistência Social, Laura Maria Alves de Oliveira e a Assistente Social do SUAS, Laura Raquel Leandro.

O encontro teve por objetivo fomentar e estimular o aprimoramento e fortalecimento da Gestão do SUAS, promovendo mobilização, articulação, orientação e apoio aos gestores e trabalhadores da Assistência Social.

Mais de 3000 trabalhadores do SUAS de todo o Brasil participaram do evento com destaque para a numerosa comitiva do estado do Ceará.

A secretária de Assistência Social, Laura Maria, destacou a importância da participação do município no encontro. “Entendo que a gestão precisa buscar novas metodologias para aprimorar o desenvolvimento da Política de Assistência Social no município, melhorando o atendimento junto aos usuários do SUAS”, disse.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação