Assistência Social desenvolveu programação para comemorar um ano do programa Criança Feliz

42

Com as comemorações pela passagem do Dia das Crianças, na sexta-feira, (19/10), teve evento que marcou um ano de atuação no município do programa “Criança Feliz – Abrace esse movimento”, no Centro Social Urbano (CSU).

A programação, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo à frente a secretária Laura Maria, teve apoio do prefeito Zé Helder (MDB), do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e da primeira-dama, Sônia Fortaleza.

Segundo as informações da Secretaria de Assistência Social, o evento contou com a participação de 150 crianças atendidas pelos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social Cecília Biliu e Joaquim Beca. As crianças se divertiram com os brinquedos, com as atividades lúdicas e pedagógicas.

A programação atende 150 famílias através dos Serviços de Proteção Atenção Integral à Família – PAIF, por meio das ações do Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos Familiar.

A secretária, Laura Maria, falou que o serviço do Programa Criança Feliz é um desafio aceito pelo prefeito, Zé Hélder, no qual crianças de 0 a 6 anos e gestantes são atendidas semanalmente através de visitas domiciliares com a presença de agentes profissionais que realizam diversas atividades com as crianças em casa.

As famílias recebem orientações sobre os cuidados com a alimentação das crianças, alimentação, amamentação, higiene, fases de desenvolvimento das crianças, com brincadeiras, leitura, contação de histórias e encaminhamentos a programas e projetos das diversas políticas públicas ofertadas pela administração municipal.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Augusto César