Assistência Social: 16 famílias beneficiadas com curso de Biscuit do Mais Oportunidades

53

O Governo de Várzea Alegre continua com investidas bem-sucedidas na promoção da qualificação profissional e geração de renda para as famílias deste município.

Nesta manhã de sexta-feira, (07/12), com a entrega de certificados no Centro Social Urbano – CSU, a Secretaria Municipal de Assistência Social, com gestão da secretária Laura Maria, concluiu mais uma oficina do Projeto Mais Oportunidades. 16 pessoas, o que representa benefício direto para 16 famílias, terminaram o curso de confecção de biscuit depois de 40 horas de estudos de teoria e prática. O curso foi realizado em duas semanas, no período de 26 de novembro a 7 de dezembro, tendo como facilitadora a artesã do município, Maria Gorete Bezerra de Queiroz.

Para Maria Gorete, o curso incentiva o trabalho manual, melhora a autoestima do participante, proporciona incentivo à criatividade e à imaginação e a prioridade é o desenvolvimento educativo, humano, social e cultural dos participantes.

De acordo com Laura Maria, os cursos realizados pela Secretaria de Assistência Social, são direcionados para as famílias atendidas pelos programas de transferências de renda do governo, assistidas pelos CRAS e pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social. “Ações dessa natureza são promovidas na unidade buscando gerar possibilidades de trabalho e renda aos usuários, beneficiários do Programa Bolsa Família e de outros programas sociais, viabilizando a inserção socioeconômica do público beneficiário, a fim de que possam alcançar sua autonomia, emancipação familiar, fortalecimento de vínculos familiares e convívio comunitário”, disse.

Laura Maria explicou que, além da capacitação e da qualificação profissional, os participantes de todos os cursos de crochê, biscuit e de produção de docinhos, recebem apoio da Assistência Social para apresentar esses produtos na feira livre da cidade, o que ocorrerá nesse sábado, 08 de dezembro. “Todas as famílias que participaram desses cursos citados são convidadas a expor os produtos no Polo de Lazer Antônio Alves Costa (Calçadão), durante a feira”, disse.

Autor:  Da redação com Ascom/Foto: Augusto César