As línguas sujas, esgotos sem tratamento e a céu aberto em Iguatu.

1205

O SAAE/Iguatu cobra taxa e lança esgoto sem tratamento em alguns pontos em Iguatu. Alo Alo Ministério Público, “Há indícios que o patrimônio dos consumidores está sendo lesados mensalmente e permanecerá se for mantida cobrança de tarifa de esgotos sem ter os serviços”.

DSCN9074

O SAAE/Iguatu JÁ COBRA NA CONTA (de todos nós, iguatuenses!) uma taxa

pelo serviço de tratamento aos resíduos do esgoto. Serviço que ele NÃO FAZ em 85% de seu sistema coletor de esgoto, desde sempre.

“Tratamento do esgoto” que boa parte é escancaradamente jogando no Rio Jaguaribe, exemplos na Vila Neuma e no bairro Paraná. O mais agravante é que os moradores seguem pagando as taxas de um serviço de tratamento de esgoto precário e ausente.

DSCN9080

A população está revoltada devida uma cobrança indevida por parte do SAAE/Iguatu, entidade responsável não só pela distribuição de água, mas também pelo tratamento do esgoto, que hoje é jogado in natura no Rio Jaguaribe, trazendo consequências gravíssimas ao nosso rio.

Dona Maria Sousa, 70 anos, moradora da da rua canal , do bairro Paraná, cobra da prefeitura e do SAAE, a limpeza do canal bem como o tratamento do esgoto, “ A fedentina, muriçocas e insetos são frequente por aqui, essa agua que cair aqui neste canal percebemos que não tem nenhum tratamento e  acabar caindo nos rios, Orós, Jaguaribe, peço providências “ disse dona Maria.

Direito de resposta;

O site RRInterativo abre espaço para o SAAE/Iguatu  ou seus assessores a apresentar qualquer tipo de defesa perante a matéria publicada se caso achar que teve algo que desabone suas condutas, contudo a matéria foi feita através informações de boa parte dos consumidores  que se sentem e alunos prejudicados com a ausência do tratamento bem como a cobrança da taxa de esgoto de um serviço inexistente.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro