Arianópolis ganha mutirão de limpeza de bueiros

133

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), executou na manhã desta terça-feira (11/6) um mutirão de limpeza em bueiros de ruas do bairro Arianópolis, localizado na Grande Jurema.

As estruturas são essenciais para o escoamento de águas pluviais, lençóis subterrâneos, riachos, rios etc. Exercem função importante em especial, portanto, nos períodos chuvosos e precisam estar em boas condições.

Os trabalhos foram feitos em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), entidade com a qual a Prefeitura tem estreitado relações no objetivo de garantir um serviço cada vez melhor de oferta hídrica e sanitária.

Parte dos esforços concentrou-se na rua Padre José Moura, onde uma grande galeria precisava ser desobstruída. “Encontramos muitas garrafas pet, latas de cerveja, sacos de plástico e até sapatos e cascas de coco. Precisamos da ajuda da população para resíduos não serem descartados desta forma. Ela é a maior prejudicada quando chove. As ruas ficam alagadas porque a água não tem por onde escoar se bueiros e galerias estiverem cheios de lixo”, pontua o titular da SPSPTrans Assis Medeiros.

Segundo o secretário, a Cagece já foi acionada para limpar as bocas de lobo do bairro, especialmente as do entorno da rua Padre José Moura, e já está mobilizada para atender a essa e outras demandas. “Muitas bocas de lobo estão entupidas e precisam ser sugadas para não gerarem ainda mais pressão nas galerias. Mas já estamos solucionando tudo isso”, finaliza o gestor.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom