Aprova Caucaia conclui último ciclo de atividades

39

A Secretaria Municipal de Educação (SME) finalizou nesse sábado (24/11) o último ciclo do “Aprova Caucaia”, programa que ofereceu aulas de reforço de Português e Matemática a 2.520 alunos da rede municipal de ensino com baixo rendimento do quinto ao nono anos.

Oitenta e quatro professores foram selecionados para atender a todos os estudantes. As aulas aconteceram em 14 escolas-polo em todos os sábados de outubro e novembro.

A metodologia empregada no reforço foi a mesma a qual os alunos serão submetidos na prova do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), que acontece entre os dias 27 e 29 de novembro.

A secretária municipal de Educação, pedagoga Camila Bezerra, explica que esses alunos foram avaliados e constatou-se a necessidade do reforço. “Com essas aulas, os alunos puderam se preparar melhor para a avaliação que é tão importante para o município e que vai nos ajudar a traçar um panorama de qualidade para a educação”, explica a gestora.

No dia 27 de novembro, os alunos do nono ano serão avaliados. No dia 28 será a vez dos estudantes do quinto ano, enquanto que no dia 29 o Spaece analisará o corpo discente do segundo ano.

A prova do Spaece fornece subsídios para a formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, vislumbrando a oferta de um ensino de qualidade a todos os alunos da rede pública.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom