Apresentada oficialmente a programação da festa do Pau da Bandeira de Barbalha

74

O prefeito Argemiro Sampaio anunciou na noite desta quinta-feira, 09, programação oficial da festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha. O lançamento ocorreu duramente evento reservado à imprensa, influencers e convidados, quando foram anunciados nomes como Jonas Esticado, Chambinho, Flavio Leandro, Waldonys, num total de 11 atrações só no dia do Pau da Bandeira.

A festa começa a parir do dia 1º com a Noite das Solteironas quando se apresentam Caboclo Nordestino, Fábio Carneirinho e Joquinha Gonzaga. No dia 02, quando ocorre o carregamento do pau da bandeira se apresentarão Chambinho, Forró Tapera, Flávio Leandro, Gean Farra, Waldonys e Italo Queiroz. O palco do Parque da Cidade recebe, a partir das 19h, Elite Forrozeira, Jonas Esticado, Lagosta Bronzeada e Mano Walter.

O grupo Yuri do Paredão foi o vencedor da licitação que realizará a festa no Parque de Eventos da Cidade. A programação conta a Quarta do Forró, com apresentação de Saia Rodada, Gabriel Diniz, Thullio Milionário e Forró Esquematizado. No dia 06, se apresentam Xand Avião, Avini Vinny, Thales Lessa e Paulo Breno. Já no dia 08, a festa conta com Toca do Vale, Arreio de Ouro, Cielo Rodrigues e Maninho Saraiva.

Os barbalhenses entram gratuitamente na festa do Parque da Cidade. São quase 20 mil pessoas cadastradas através de biometria que poderão aproveitar as atrações através do programa Ingresso Social. A festa segue até o dia 13 com programação desenvolvida na rua da Matriz de Santo Antônio e diversos pontos de atividades por toda a cidade.

A Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha, patrimônio imaterial da humanidade, em 2019, é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC). Para o evento, foram captados 2 milhões de reais da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, 250 mil reais do Governo do estado, além de recursos da iniciativa privada e do município. Para Argemiro Sampaio, a intenção é que ao longo do tempo, a festa possa se tornar autossustentável com recursos apenas da iniciativa privada.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom