Ao relento: Maquinário da prefeitura de Iguatu que custa cerca de 350 mil abandonado.

1741

“Desperdício de dinheiro público e um crime contra a administração pública. O governo “Da mudança para a pior” mostra seu descaso com o patrimônio público. Esta máquina custa cerca de R$ 350 mil e pertence ao nosso município encontram-se abandonada”.

Destacando que enquanto o maquinário está abandonado a cerca de 60 (sessenta) dias no “lixo descontrolado da prefeitura”, localizado no Sitio Caiçara. O fato, é que a maquinário poderia está em ação cuidando das estradas rurais, abrindo açudes e trabalhando na terra para plantio.

Desmatamento ilegal

Essa máquina trabalhou na retirada da vegetação para a limpeza da área, com isso é a principal causa de assoreamento das nascentes e também onde ficava grota d’água.

lixo desma

A recomendação

O Ministério Público do Estado do Ceará expediu Recomendação no dia 23/02 de nº 004/2017 ao prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor e ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, para que os mesmos se abstenham de encaminhar resíduos sólidos oriundos do município para o chamado “Lixão Controlado”, localizado no sítio Caiçara, em Iguatu.

A recomendação foi assinada pelos promotores de Justiça: Fábio Vinícius Ottoni Ferreira, Helga Barreto Tavares e Flávio Corte Pinheiro de Souza, os quais estabeleceram um prazo de 30 dias para que o município apresente um projeto de recuperação na área.  A prefeitura pediu mais um prazo de 30 (trinta)..

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro