Ao lado de Camilo Santana, Mirian Sobreira prestigia solenidade de promoções dos PMs e Bombeiros de Iguatu e região

379

A solenidade foi marcada por muita emoção e conquistas, na ocasião o Governador Camilo Santana promoveu 297 entre policias Militares e Bombeiros de Iguatu e região centro sul.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, deputada Mirian Sobreira, junto com o governador Camilo Santana (PT) e varias autoridades, participou, nesta terça-feira (22), da solenidade de promoção dos policiais e bombeiros militares de Iguatu e região Centro-Sul do Ceará.

DSCN6328No seu discurso o governador Camilo Santana, destacou que esse foi seu primeiro ato como governador “as promoções dos militares”, “É um verdadeiro ato de Justiça  com esses homens e mulheres que tem feito uma história diferenciada na segurança pública e que tanto esperavam por reconhecimento”, enfatizou Camilo.

Para Mirian Sobreira “A base do reconhecimento na carreira está na hierarquia, na promoção. Essas pessoas dedicaram suas vidas pela carreira militar e quando são promovidas é um ‘sim’ DSCN6428ao seu esforço e o governador Camilo Santana faz isso com muito orgulho”.

“Todos nós, cada vez mais, firmamos o compromisso de prestar um bom serviço para sociedade cearense” disse o Tenente-coronel Nijair.

Promoções dos militares

No total, serão beneficiados 8.891 militares, tornando a promoção de 2015 como a maior da história das duas corporações – 8.203 policiais e 688 bombeiros. Nesta quarta-feira (23), encerrando o calendário das promoções policias em Russas e Quixadá.

Lei das Promoções

Assinada pelo governador Camilo Santana em 22 de abril, a Lei das Promoções foi aprovada por unanimidade pelos deputados e sancionada no dia 25 de maio, durante a solenidade de comemoração dos 180 anos da Polícia Militar do Ceará. A medida institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais.

Presenças
Além dos policiais militares e bombeiros militares que receberam as promoções participaram da solenidade os familiares e amigos; a prefeita de Quixelô, Fátima Gomes, o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara entre outros prefeitos da região, deputados, vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Rubenildo cadeira, representantes do Estado e dos militares.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro