Aniversário de Caucaia terá dia especial de celebração para católicos

1146

A celebração dos 260 anos de emancipação política de Caucaia vai ter espaço pra todas as gentes. Além de uma programação repleta de inaugurações e lançamento de projetos importantes para o desenvolvimento do município, a Prefeitura promoverá três noites de grandes shows.

Uma delas, a de 13 de outubro, será dedicada aos caucaienses católicos. A partir das 19 horas, uma celebração composta por missa campal e apresentação musical tomará a rua Coronel Correia, em frente à praça do Anfiteatro, na entrada do Centro da Sede.

A expectativa é de que o show fique por conta da Irmã Kelly Patrícia, um dos expoentes da música religiosa e liderança nos trabalhos de evangelização de jovens. A entrada será gratuita.

As outras duas noites (12 e 14 de outubro) contemplarão o público evangélico e a tradicional festa popular. A programação do Aniversário de Caucaia, no entanto, iniciará no dia 9, com o lançamento oficial do “Caucaia 5 Frentes”, grande articulação para alavancar o desenvolvimento da cidade. Também haverá a iniciação da Semana do Bebê.

Já no dia 10/10, o prefeito Naumi Amorim vai entregar a praça PEC, no Parque Araturi, e instalar a Feira do Povo no Araturi. No dia 11, haverá a abertura do I Festival de Música Evangélica Louva Caucaia.

No dia 12/10, a Prefeitura promoverá o Caucaia Cidade da Criança, no Planalto, e o Social em Ação, que levará serviços para a população da Jurema. No dia 13/10, haverá o Festival de Artes Maciais.

Para 14/10, penúltimo dia da Semana do Município, a Prefeitura programou o encerramento da Copa do Povo no Estádio Raimundão e as apresentações finais do Louva Caucaia.

No dia do município, 15 de outubro, alvoradas acontecerão no Marechal Rondon e no Açude. Com o tema “Caucaia Conquistando um Espaço no Brasil”, o tradicional desfile cívico encerrará a programação.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom